quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O início!


Eu sempre quis um espaço prá poder contar a minha história, fazer como se fosse um diário. Eu gosto de pessoas e suas histórias, acho que cada pessoa tem uma história maravilhosa e no mínimo fascinante prá contar! Já pensaram nas histórias de vida como um livro? Pois é, eu sempre imagino a de cada um, em cada ótica, em cada olhar uma nova história, em cada interpretação uma nova tradução da VIDA!

Já me peguei várias vezes observando um trabalhador no ponto de ônibus, já imaginaram como deve ser a história de vida dessa pessoa?

Não faz muito tempo fiz pequenas reformas na casa, tinha um pedreiro que aos poucos fomos conversando sobre a vida, conheci um pouco de história, foi uma pincelada, mas foi muito legal! Ele era nordestino, pedreiro, casado (tem uma esposa super esforçada e determinada, filha única), um casal de filhos, ele estava estudando à noite, está terminando o 2º grau, luta por um futuro melhor! Apesar de ser superficial, soube coisas que me deixaram encantada! Soube que sua esposa trabalha prá ajudar na renda, cuida da mãe, que não se deixa enganar por nada e luta pelos seus direitos! nele um homem honesto, trabalhador, que luta pela sua família, apesar de muitas vezes ser rude ao telefone com eles, pude ver o peso e valor que eles tinham em vida!

Pode parecer tudo muito louco, muitas vezes meu marido diz que "viajo", mas sou assim, fascinada por histórias, não precisam ser de amor, mas de vida! Cada um tem a sua, valorize-a!

4 comentários:

  1. Adorei a mais nova blogueira da comu!!!

    ResponderExcluir
  2. ixitu sabes q sou suspeita pra falar q adoro ler vc né, entoa ja encontou aki uma leitora assídua.

    Ja to adorando este cantinho!

    bjo no core minha amiga querida!

    ResponderExcluir
  3. Desde sempre adoro ler suas histórias, sempre acrescentam mais em minha vida.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Nossa,que delícia passar por aqui... Mais uma acompanhante assídua desse seu cantinho!!!
    Sol(Aliás, que nome? Combina perfeitamente com a pessoa que vc é,com a luz que irradia).
    Te adoro amiga,mil beijos!!!

    ResponderExcluir